A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira a alteração da tabela da competição marcando para Chapecó o jogo entre Figueirense e Internacional.
Continua depois da publicidade
Chapecó tem forte presença de torcedores do Internacional. Como não briga mais contra o rebaixamento, o Figueirense não vê problemas em jogar contra os gaúchos com a Arena Condá lotada de colorados. Ontem, o presidente da Chapecoense Sandro Pallaoro já havia confirmado a mudança.
::: Leia mais sobre o Figueirense
::: Confira a tabela da Série A
Continua depois da publicidade
O grande o número de gaúchos que moram na região de Chapecó deve garantir a lotação da Arena. Na goleada de 5 a 0 da Chapecoense sobre o Inter, no segundo turno da competição, os colorados encheram o espaço destinado à torcida.
A cidade do Oeste catarinense venceu a briga para sediar a partida com outros concorrentes como a Arena Pantanal, em Cuiabá, e as cidades paranaenses Londrina e Cascavel. Até Caxias do Sul esteve entre as possibilidades. No entanto, colocar a partida no Rio Grande do Sul poderia caracterizar inversão de mando e ser vetado pela CBF.
Com 46 pontos, o Figueirense abriu oito da zona de rebaixamento ao bater o Vitória, no fim de semana passado, entrando no grupo dos que só jogam para cumprir tabela: Atlético Paranaense (50), Flamengo (48), Sport (48), Santos (47) e Goiás (44). Dos seis times, só o de Curitiba não alterou mando de campo nas últimas rodadas pensando em maior renda. O Sport encerra a competição contra o São Paulo, na Arena Pernambuco, no Recife, enquanto que o Flamengo vai receber o Vitória na Arena Amazônia, em Manaus. O Goiás já pegou o Corinthians, em Belém, e o Santos mandou o jogo diante do São Paulo em Cuiabá.
Continua depois da publicidade
Para o Internacional, a mudança é interessante porque a equipe vai chegar à última rodada ainda brigando por Copa Libertadores. Os colorados têm 63 pontos, contra 66 do Corinthians e 69 do São Paulo. Também brigam pela quarta vaga o Grêmio (60) e o Fluminense (58).