Cria da base do Criciúma, o meia Eduardo tem recebido boas oportunidades do técnico Mazola Júnior. Foram 23 jogos pela Série B deste ano, dois gols, os primeiros dele como profissional, e uma sequência que tem dado ainda mais confiança ao jogador de 21 anos. Foi dele o belo chute de fora da área, terceiro gol do Tigre contra o CRB, mas apesar da felicidade de voltar a marcar, o empate não foi um resultado a ser comemorado.
Continua depois da publicidade
— Muito bom voltar a marcar e ajudar a equipe, mas infelizmente não conseguimos a vitória, que era o mais importante para nós. Acredito que faltou um pouco de tranquilidade, ficar mais com a bola e evitar os contra-ataques, mas são coisas do futebol e pode acontecer com qualquer equipe — comentou.
Águas passadas, o Criciúma tem o próximo desafio no sábado, em Goiânia, onde encara o Vila Nova. O time ainda briga pelas primeiras posições na tabela, e por isso o Criciúma não terá um desafio simples pela frente.
— A gente sabe que o Vila Nova é uma equipe muito forte jogando em casa, não é a toa que eles ainda estão brigando pelo acesso. Mas nós já vencemos eles uma vez, então vamos trabalhar forte durante a semana de treinamentos e ir com tudo para cima deles para conquistar a vitória mesmo jogando fora de casa — projetou.
No turno, o Tigre venceu time goiano por 1 a 0 no Heriberto Hülse, com gol de Liel. Eduardo estava naquele jogo, e apesar do retrospecto favorável, sabe que o jogo será difícil.
Continua depois da publicidade
—Não tem como fazer uma projeção apenas pelo jogo de ida porque cada jogo é um jogo. Vamos analisar os pontos fortes e fracos do Vila Nova para conseguirmos um excelente resultado e escaparmos de vez do perigo de rebaixamento — disse.
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Criciúma