(Foto: Guilherme Hahn / Especial)

Até a metade do segundo tempo, o Criciúma garantia a vitória em casa para carimbar a participação na Série B do ano que vem. Não conseguiu segurar a pressão, e o CRB chegou ao empate. Com o 3 a 3 no placar, um pontinho para cada lado, e o sinal de alerta continua aceso. Os dois ainda brigam para se manter fora da zona de rebaixamento, o que deixa as rodadas finais com um peso ainda maior. Com gol anulado, pênalti desperdiçado e gol contra, a partida no Heriberto Hülse foi um teste para cardíaco.

Continua depois da publicidade

Aos dois minutos de jogo, Elvis enxergou Marlon Freitas e lançou na medida. Marlon Freitas chutou para a defesa de João Carlos, mas no rebote, a bola bateu no jogador e foi para o gol. O Tigre ainda comemorava quando aos seis minutos, em jogada pela direita, Serginho mandou para a área, Rafael Costa escorou para William empatar a partida. Dois minutos depois, Zé Carlos tocou de cabeça para Sandro, que dentro da área aproveitou para colocar o Tigre de novo à frente no placar.

Depois de 10 minutos eletrizantes, o jogo acalmou, com chances para os dois lados. Aos 36, na cobrança de escanteio Rafael Costa mandou para o gol, mas o goleiro Belliato reclamou de falta no lance. Com a sinalização de um dos assistentes, o juiz André Luiz de Freitas Castro anulou o gol. No lance seguinte, pênalti a favor do Criciúma. Zé Carlos mandou no canto direito do goleiro João Carlos, que fez bela defesa.

O visitante voltou para o segundo tempo com ânimo renovado e na organização com três atacantes, colocou Beliatto para trabalhar. Aos 16, Elvis cobrou falta na área e a zaga afastou, mas Eduardo ficou com a sobra e mandou para o gol. A pressão do CRB continuou, e aos 19, Willians marcou o segundo dele na partida. No contra-ataque, o visitante chegou mais uma vez com perigo, e na tentativa de afastar o cruzamento, Jacy Maranhão mandou contra o gol do Tigre, aos 24 da etapa final.

O Criciúma volta a jogar no próximo sábado em Goiânia, no Serra Dourada. O Tigre viaja para encarar o Vila Nova, que está na parte intermediária da tabela com 55 pontos.

Continua depois da publicidade

Ficha do jogo

Gols: No primeiro tempo, Marlon Freitas do Criciúma aos 2 minutos, Willians do CRB aos 6, Sandro do Criciúma aos 8. Na etapa final, Eduardo do Criciúma aos 16, Willians do CRB aos 19.

Cartões amarelos: Diogo Mateus, Rafael Costa, Leilson, Serginho, do CRB. Liel, Marlon Freitas, Andrew, do Criciúma.

CRICIÚMA – Belliato; Sueliton, Jacy Maranhão, Sandro e Marlon; Liel (Ronaldo), Eduardo, Elvis (Alex Maranhão) e Marlon Freitas (Vitor Feijão); Andrew e Zé Carlos. Técnico: Mazolla Junior

CRB – João Carlos; Diogo Matheus, Everton Sena, Anderson Conceição (Leilson) e Paulinho; Claudinei, Serginho, Rafael Carioca e Felipe Menezes; Willians Santana (Lazaro) e Rafael Costa (Alipio). Técnico: Roberto Fernandes

Continua depois da publicidade

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Público: 5.151

Renda: R$ 54.240

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Criciúma