A ausência do atacante Edu no jogo contra o Palmeiras, no sábado, enche o torcedor do Joinville de dúvidas sobre a equipe que será escalada neste duelo, encarado como o mais importante que o Tricolor fará nesta reta final da Série B.

Continua depois da publicidade

As mesmas dúvidas devem estar rodeando a cabeça do técnico Sergio Ramirez, que na terça-feira, pela primeira vez desde que assumiu interinamente o comando do Tricolor, resolveu fechar os portões para a imprensa.

Edu, jogador-símbolo da fase de recuperação que vive o Joinville nas últimas rodadas, teve confirmado na segunda-feira o rompimento de um ligamento no joelho esquerdo.

Agora, a principal interrogação na equipe tricolor é se o treinador irá manter uma formação ofensiva para encarar o Verdão ou se irá ser cauteloso para enfrentar o time com o melhor ataque da Série B.

Continua depois da publicidade

Se optar pela manutenção do esquema com três meias e dois atacantes, Ronaldo e Kim devem disputar uma vaga para atuar ao lado de Edigar Júnio no ataque.

Os dois, que estão retornando do departamento médico, oferecem opções distintas para o treinador. Enquanto Ronaldo se assemelha mais a Edu, por ser um atacante de referência dentro da área, Kim é uma alternativa para dar mais velocidade ao Tricolor.

No entanto, a exemplo do que fez na vitória sobre o Figueirense, fora de casa, o técnico pode tentar se precaver defensivamente para que o JEC não corra riscos e possa buscar um bom resultado. Assim, Marcus Winícius é o favorito para assumir o lugar de Edu e fazer uma dupla de volantes ao lado de Augusto Recife.

Continua depois da publicidade

Se esta for a opção, o JEC atuará com apenas um atacante. No jogo contra o Alvinegro, Ronaldo foi o responsável por exercer este papel.