A família vítima de uma explosão na última sexta-feira, 5 de maio, em Joinville, precisava de ajuda para recomeçar e teve uma surpresa. Eles perderam quase todos os mantimentos, roupas e mobílias durante o acidente, que ocorreu por volta das 5h30, quando o pai chegou em casa do trabalho. O geminado fica na zona Norte da cidade.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
A família, formada pelo casal, Claudia Lima e Marcos Cornelsen Martins, e as duas filhas, de oito e um ano, está residindo temporariamente na casa de amigos — Marcos ainda está internado no Hospital da Unimed, por causa da gravidade do acidente. Com a explosão, eles perderam materiais como roupas, fraldas, produtos de higiene e limpeza, além de mantimentos.
Uma campanha foi iniciada por uma escola de educação infantil no sábado, 6 de maio, pedindo doações. Em quatro dias, o que a família recebeu superou as expectativas. Na noite desta quarta-feira, um parente entrou em contato com o jornal “A Notícia” para avisar que não precisavam de mais doações. Além de contemplar todas as necessidades da família, havia tantos donativos excedentes que parte deles foi doado para entidades assistenciais.
Na terça-feira, após a emissão de um relatório de consulta técnica sobre o comprometimento predial, três casas vizinhas ao geminado foram interditadas integralmente e duas, parcialmente. O motivo do acidente seria um vazamento de gás de cozinha.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Confira os cuidados necessários para evitar explosões com gás de cozinha
Explosão atinge geminado no Costa e Silva, na zona Norte de Joinville
Moradora fala de explosão em geminado em Joinville