O relatório de consulta técnica sobre o comprometimento predial causado pela explosão de um geminado em Joinville foi emitido nesta terça- feira. No documento, elaborado por engenheiros contratados pela Defesa Civil, três geminados foram completamente interditados e outros dois parcialmente.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Família vítima de explosão precisa de ajuda para recomeçar em Joinville

O acidente ocorreu na última sexta-feira, 5 de maior, por volta das 5h30 em uma residência fica na esquina das ruas Souza Lobo e Professor Trindade, zona Norte da cidade. O estouro aconteceu quando o pai chegou em casa do trabalho. Ao acender a luz para entrar no local, a casa teria explodido. O motivo seria um vazamento de gás de cozinha. No local, moram o casal Claudia Lima e Marcos Cornelsen Martins e as duas filhas, de oito e um ano.

De acordo com coordenador da Defesa Civil, MárnioLuiz Pereira, os imóveis permanecerão fechados até que seja elaborado um plano de recuperação no local. Um escoramento emergencial também deve ser feito para o controle de avarias. Não será necessário fazer a demolição completa do imóvel.

Continua depois da publicidade

— Até que o imóvel esteja seguro, os moradores dos três apartamentos não terão acesso — afirmou.

O pai permanece internado no Hospital da Unimed emJoinville, sem previsão de alta. A família não autorizou a divulgação do estadode saúde dele. Por causa da explosão, eles estão precisando de doações. O que falta, neste momento, são alguns materiais: roupas tamanho P e M adulto, leite em pó para alimentação infantil (para bebê de um ano), fralda tamanho G,produtos de higiene e limpeza. As doações podem ser entregues diretamente no CEI Aconchego da Criança, que fica na rua Bem-Te-Vi, número 126, bairro Costa e Silva.

Leia mais:

Confira os cuidados necessários para evitar explosões com gás de cozinha

Explosão atinge geminado no Costa e Silva, na zona Norte de Joinville