O atual secretário de Transportes de Florianópolis, Valmir Piacentini, iniciou seu depoimento a CPI dos Táxis na tarde desta sexta-feira. Ele entregou um boletim de ocorrência falando que suspendeu a placa do taxi 383 devido a irregularidades. O ex-secretário de Transportes e atual secretário do Continente, João Batista Nunes, também foi ouvido na manhã desta sexta.
Continua depois da publicidade
Este é o segundo dia de depoimentos da comissão. A primeira convidada a falar nesta sexta-feira não compareceu. Na quinta-feira, quando começaram os depoimentos, foram ouvidos os ex-secretários Marcelo Roberto da Silva e Juvencílio João de Souto. O ex-secretário e ex-vereador Noberto Stroich Filho deveria ter prestado depoimento no primeiro dia, mas também não compareceu.
A CPI dos Táxis, instaurada oficialmente no dia 23 de maio, é composta pelos vereadores Guilherme Pereira (PSD) – presidente; Tiago Silva (PDT) – relator; Ed Pereira (PSB) – sub-relator; Deglaber Goulart (PMDB), Dalmo Meneses (PP), Edson Lemos (PSDB) e Ricardo Vieira (PC do B). A comissão investiga irregularidades na distribuição de placas na Capital.
Continua depois da publicidade