O novo presidente do Figueirense não quer permanecer no comando. Odorico Durieux não vai cumprir o mandato até 2014 e vai ficar na presidência até que seja feito um novo estatuto e seja realizada uma nova eleição. ?

Continua depois da publicidade

Após a saída de Nestor Lodetti, o vice-presidente Odorico Durieux assumiu o comando do clube. ???

Diário Catarinense – O senhor já manifestou que não tem vontade de ficar na presidênciado clube. É isso mesmo?

Odorico Durieux – Eu acabo de assumir e vou ser ratificado pelo conselho deliberativo, mas é uma situação, vamos dizer, até se resolver essa situação com a Alliance. Estamos fazendo o projeto do novo estatuto e se aprovado pelo conselho haverá uma nova eleição e eu entrego o cargo. A não ser que surja um fato novo.

Continua depois da publicidade

DC – E você já estava preparado para assumir a presidência?

Durieux – O Lodetti já tinha me garantido que não voltaria ao clube. Ele disse que tinha que tratar dos interesses dele e eu aceitei essa vontade. Porém, a minha vontade não é permanecer na presidência. Estou aqui para ajudar, mas neste momento estou em uma administração temporária.

DC – Com a saída do Lodetti mais alguém deixa o clube?

Durieux – Continua tudo normal, só saiu mesmo o Lodetti.

DC – O senhor é contra a parceria com a Alliance?

Durieux – Eu não sou contra a Alliance, eu sou contra o contrato atual. Agora, se for modificado e ele for adequado ao Figueirense e à Alliance, eu sou plenamente favorável. Eu sou contra o contrato feito pelo Lodetti. Tem que ser um contrato que seja bom para as duas partes. Não pode privilegiar apenas um lado.