* Ele fica falando da ex e, de uma hora para outra, vem pra cima de mim querendo transar. Não tem como sentir vontade!
Continua depois da publicidade
* Estou namorando uma mulher, só que ela fica me mandando torpedo várias vezes por dia e não desgruda. Será que não estou gostando mais dela, ou é pegajosa mesmo?
* Meu namorado era muito legal no início, mas está botando as garras de fora. É motivo para eu romper com ele?
Leia também:
Continua depois da publicidade
:: O ex-namorado voltou pedindo perdão. E agora, o que fazer?
:: Leia todas as perguntas da coluna Falando Sobre Sexo
:: Mais notícias na Hora de Santa Catarina
:: Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook
Queridos leitores, o valor de cada um de nós tem a ver com amor-próprio e com o amor dos outros por nós. Saber quando se deve levar a sério um relacionamento ou romper passa por observar como você se sente ao lado de seu parceiro e como ele o trata.
No início de um relacionamento, preste atenção em comportamentos que podem ser sinal de algo mais profundo. Quando, no início, algo lhe parecer estranho e se sentir desconfortável, eis o alerta!
Ao mesmo tempo, todo mundo pode ter um dia ruim. Por isso, não apresse o julgamento. O principal é você confiar em si e na sua intuição.
Continua depois da publicidade
Alguns sinais podem prejudicar a relação mais tarde. Por exemplo: a pessoa que está sempre prometendo e não cumprindo com eternas desculpas de atrasos, não ter controle sobre bebida ou drogas, levar o ex com frequência para as conversas, ser pegajosa, controladora, ciumenta demais, ou não o suficiente, não ter amigos, ser muito solitário e querer fazer apenas o que gosta.
Relacionamento é uma via de mão dupla. No início de um romance, as pessoas ignoram um monte de coisas. Confie mais em seu julgamento.
Evite frustrações
* Ir aceitando defeitos com a intenção de que, depois, você irá muda-lo só levará a frustrações. Um bom exercício é fazer uma lista de cinco coisas que não são negociáveis para você. Mas também evite fazer uma lista enorme como desculpa para romper logo. Ninguém é perfeito!
Continua depois da publicidade