Um dos ataques registrados em Joinville durante a terceira onda de atentados em Santa Catarina, ocorridos entre setembro e outubro de 2014, será relembrado numa reprodução simulada dos fatos por determinação da Justiça. Trata-se dos tiros disparados contra uma base da Polícia Militar no bairro Adhemar Garcia, na zona Sul, que por pouco não atingiram um policial de plantão.
Continua depois da publicidade
A ação ocorreu na noite do dia 1º de outubro, com a participação de quatro pessoas em duas motocicletas. Fernando José dos Santos Júnior e Erivan Gomes do Nascimento foram presos em flagrante instantes após o tiroteio e permanecem detidos no Presídio Regional de Joinville. Ambos foram denunciados por tentativa de homicídio.
Como foram encontrados um revólver e uma pistola com eles, a dupla também responde pelo crime de porte ilegal de arma. O processo criminal está na fase de audiência e ambos podem ser levados a júri popular.
Dois adolescentes, suspeitos de terem participado do mesmo ataque, estão apreendidos no Case de Joinville e também serão ouvidos em uma audiência a ser agendada. A simulação dos fatos ainda será agendada pela Polícia Civil.
Continua depois da publicidade