Logo após o clássico Figueirense 1 x 2 Avaí, alguns dos jogadores mais importantes de Avaí e Figueirense comentaram o polêmico jogo, que teve quatro expulsões. No Figueirense, todos os jogadores foram logo para o vestiário e Marcos Assunção foi o único a falar. Confira o que disseram ainda Marquinhos, Cleber Santana e Eduardo Costa, do Avaí:

Continua depois da publicidade

Marcos Assunção:Eles foram mais felizes nesta tarde e ganharam. A bola deles entrou. Mas do nosso lado o trabalho está sendo bem feito, vamos continuar em busca da classificação.

Marquinhos:A torcida merece esta vitória, a gente aguentou as críticas que foram merecidas mas nós sabemos que teremos um ano maravilhoso pela frente. Teve confusão e minha expulsão foi justa. No clássico não tem por favor, querido, com licença, por favor. Eu não ia deixar meus companheiros na mão. Mas nada disso vai apagar a vitória do Avaí, que foi ótima.

Cleber Santana: “(…) pedir desculpa aos torcedorss, especialmente às crianças que vêm para ver futebol. Agora é descansar nesta semana. Então a culpa era nossa. Se vamos reverter e reagir, só nós podemos reagir“.

Continua depois da publicidade

Eduardo Costa:Estavam colocando em xeque nosso empenho e capacidade. Então muita gente estava sofrendo no clube, as nossas famílias. Ouvimos tantas coisas que magoam, ainda mais a gente que é torcedor do Avaí. Em nenhum momento houve corpo mole, mas foi uma vitória importante para iniciar uma caminhada. A torcida pode esperar que este grupo vai fazer o Avaí voltar pra Série A.”