Um homem de 63 anos sofreu um acidente com asa-delta no final da tarde desta sexta-feira, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. De acordo com testemunhas, o empresário José Maria Queiroz, reconhecido pela experiência em pilotar este tipo de aeronave, caiu em velocidade ao preparar o pouso em um terreno paralelo à Rodovia Admar Gonzaga.

Continua depois da publicidade

Leia também:

::: Morre homem baleado nove vezes pela namorada, nos Ingleses

::: Notícias da Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

::: Acompanhe a Hora no Facebook

Proprietário de uma pousada, o paulista teria partido da rampa destinada ao voo de asa-delta e parapente, próximo ao mirante da Lagoa. De acordo com informações do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, o piloto teria pegado uma curva na descida e sofreu a queda em velocidade.

Na queda, José Maria Queiroz sofreu traumatismo craniano e, inconsciente, teve que ser entubado por equipes do helicóptero Arcanjo e ambulância do Samu, que o conduziram ao Hospital Celso Ramos, no Centro da Capital.

O estado dele foi classificado grave pelos socorristas. Até 20h47min não havia informações sobre a situação do piloto. Colegas de esporte estavam apreensivos buscando ter notícias do senhor. – Ainda não sabemos como ele está. Está todo mundo preocupado – disse um conhecido que não quis ser identificado na matéria.

Continua depois da publicidade

José foi descrito por ele como um piloto experiente.

– Foi um erro na tomada de decisão. Ele voava há muito tempo, mas só a experiência não garante que ele não vai sofrer uma queda. Esperamos que ele fique bem – disse.