O homem atingido nove vezes pela ex-namorada após a invadir a casa dela morreu na última sexta-feira. Renato Patrick Machado de Menezes, 35 anos, não resistiu aos ferimentos após 13 dias internado no Hospital Universitário. O crime ocorreu no dia 16 de novembro na casa onde a mulher vivia com o filho de seis anos nos Ingleses, Norte da Ilha.

Continua depois da publicidade

::: Mulher dispara 12 tiros contra ex-namorado nos Ingleses, em Florianópolis

::: Leia todas as notícias de polícia da Grande Florianópolis

::: Curta a página da Hora no facebook

Continua depois da publicidade

De acordo com informações de vizinhos, Patrick não aceitava o fim do relacionamento e constantemente ia até o local para perturbar a ex. Ela teria registrado ao menos 20 boletins de ocorrência contra ele.

Segundo o delegado Nivaldo Rodrigues, isto não muda a situação da mulher, que deve responder por tentativa de homicídio.

Um pedido de liberdade da mulher foi negado pela Justiça, porém o advogado que assumiu a defesa ontem, Lidio Moises da Cruz, deve fazer um novo pedido após análise do caso. Ele afirma que está acrescentando informações ao processo que comprovam que a mulher teria sido estuprada pelo menos três vezes pelo ex, uma delas no dia do crime.

Continua depois da publicidade

– Até mesmo um policial, que esteve na casa para atender a ocorrência da tentativa de homicídio, testemunhou que já havia ido até lá várias vezes a pedido da vítima por conta de desentendimentos com o ex – afirma Cruz.