A dona de casa Maria José da Rosa Motta, de 47 anos, estava na porta dos fundos de casa quando viu a árvore cair em cima do telhado da casa do filho. A residência fica no loteamento Juquiá, na região Sul de Joinville, uma das áreas mais atingidas pela tempestade que caiu no meio da tarde desta terça-feira.

Continua depois da publicidade

-Na hora, fiquei desesperada. Não sabia o que fazer-, afirmou.

O temporal durou apenas 40 minutos, segundo a Defesa Civil, mas foi tempo suficiente para causar estragos em vários bairros da cidade. Além da chuva, o vento que chegou a uma velocidade de 60 km/hora, de acordo com o órgão, também ajudou a causar danos.

Os vizinhos da casa onde a árvore caiu contaram que o vento forte deve ter derrubado a árvore.

Continua depois da publicidade

-Essa árvore sempre balançava quando tinha vento. A gente queria cortar, mas a Fundema disse que não podia e ia multar quem cortasse-, disse uma mulher que mora na casa ao lado.

Como a casa tinha apenas dois cômodos e a árvore quebrou metade do telhado, todos os móveis ficaram molhados. Para evitar mais estragos, a Defesa Civil ofereceu uma lona para cobrir o telhado provisoriamente. Maria tentou avisar o filho do acidente, mas não conseguiu porque ele não podia atender o celular no trabalho.

-Não quis insistir porque a minha nora está grávida e ela podia se assustar – falou Maria. Ela também disse que o casal ficará na casa da outra sogra até segunda ordem.

Continua depois da publicidade

Confira galeria com imagens da chuva em Joinville: