O temporal que atingiu Joinville por 40 minutos na tarde desta terça-feira provocou transtornos, principalmente na zona Sul da cidade. Uma árvore caiu em cima de uma casa no loteamento Juquiá, no bairro Ulysses Guimarães. Como metade do telhado foi quebrado, os móveis ficaram molhados por causa da chuva. A Defesa Civil esteve no local e deu uma lona para tampar o telhado provisoriamente.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil também registrou diversos pontos de alagamentos no Centro e na região Sul de Joinville. No entanto, não houve inundações críticas. Na rua Ministro Calógeras, na região central, carros formaram fila depois que a via ficou encoberta por água. Uma leitora também fez um vídeo do alagamento que se formou na rua Nove de Março. Outra leitora constatou um ponto completamente encoberto na rua Orestes Guimarães.

A rua Inácio Bastos, no bairro Bucarein, também teve pontos de alagamentos. Na rua Papa João 23, no Iririú, lojistas disseram ter sido necessário levantar móveis e objetos para protegê-los da inundação.

A tempestade que atingiu Joinville na tarde desta terça-feira também deixou a zona Sul sem energia elétrica, o que afetou quase 13 mil consumidores. Cerca de 90 ocorrências foram feitas. Quase 13 mil consumidores ficaram sem luz. A Celesc já está em com equipes nas ruas para fazer o reparo das redes.

Continua depois da publicidade

Confira imagens em vídeo do temporal