O JEC só vai ter sua escalação definida após as 18 horas de domingo. Por enquanto, nem o técnico Arturzinho sabe quem vai escalar meia hora depois, às 18h30, contra o Juventus, na Arena. A decisão, segundo o comandante tricolor, depende dos jogos que acontecem antes pelo Catarinense: Criciúma x Figueirense e Avaí x Metropolitano. Eles podem definir se o Joinville continua ou não com chances de classificação na competição.

Continua depois da publicidade

Acompanhe o minuto a minuto da partida

– Quando os jogadores forem para aquecimento, já vou saber a situação do JEC, se continuamos com chance ou não no campeonato. Daí, sim, vou decidir se uso um time para tentar ganhar o jogo ou se vou poupar 90% para o jogo de quarta-feira -, explica o técnico.

No meio da semana, o Tricolor faz o jogo de volta pela Copa do Brasil, contra o Aracruz/ES, na Arena.

Continua depois da publicidade

O único setor em que não há dúvidas é a defesa.

– Como eu perdi Diego Jussani e Marcus Vinícius (expulsos contra o Aracruz), devo escalar um setor defensivo pensando no jogo de quarta. Até para que jogadores que não estão acostumados a jogar juntos comecem a se entender e eu veja se eles têm dificuldades -, avisa.

O Joinville ainda treinou com três desfalques por contusões. O único que tem a possibilidade de entrar em campo é o goleiro Ivan. Segundo o médico do time, André Vilela, Ivan sentiu dores nas costas após uma pancada e foi poupado dos treinamentos para passar por tratamento.

Já o atacante Kim, que foi diagnosticado com uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa, ainda está em tratamento e, na segunda-feira, deve fazer mais exames para avaliar a cicatrização da lesão para poder ser liberado para o jogo de quarta-feira. Arthur Sanchez, outra opção defensiva, também está fora porque se recupera de uma cirurgia de apêndice.

Continua depois da publicidade

O Juventus vem a Joinville precisando de pelo menos um ponto para garantir a permanência no Campeonato Catarinense.

Leia mais:

Confira mais informações sobre a partida

Veja como está a tabela do Catarinense