Eliminados em realities musicais antes de chegar às finais, alguns candidatos acabaram fazendo mais sucesso do que os vencedores. É o caso de Chay Suede, que participou do programa Ídolos, da Rede Record, em 2010 – edição que premiou o cantor sertanejo Israel Lucero. Depois da participação, ele foi convidado para integrar o elenco da novela Rebelde, na mesma emissora, e recentemente estourou como o personagem José Alfredo na primeira fase de Império, da Rede Globo. Hoje Chay tem também uma banda de rock rural que lançará em breve o primeiro EP.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Como um reality show pode mudar a carreira de um músico
Outros nomes que integram a lista de “perdedores famosos” são Roberta Sá, Thiaguinho e Mariana Rios. Os três fizeram parte da segunda edição do Fama, em 2002, e foram eliminados ao longo da atração que teve Marcus Vinicius como vencedor. Roberta trilhou consistente caminho na MPB. Mariana, que nem chegou a passar para a segunda fase, apesar de continuar cantando, se deu muito bem como atriz. Já Thiaguinho foi integrante do ExaltaSamba por nove anos antes de seguir carreira solo no pagode.
Continua depois da publicidade
– Essa participação foi uma grande oportunidade, o início de um sonho. O programa me deu visibilidade. Foi graças a ele que um ano depois recebi o convite para entrar no Exalta. No Fama tive a primeira experiência com aula de canto, mas outra escola muito importante na vida de um artista é a estrada. Ela traz maturidade, você aprende a lidar com diversas situações – explica o cantor.
Por onde andam
Da primeira edição do Fama, três dos quatro finalistas continuam na música. Vanessa Jackson canta em um talent show no SBT, personificando celebridades conhecidas. Nalanda segue em carreira solo, depois de emprestar a voz para cinco temas de novelas da Rede Globo. Adelmo Casé virou líder da banda Negracor, que mistura axé a outros ritmos.
Tiago Silva, vencedor da terceira edição do Fama, se uniu ao participante Hugo Alves para formar a dupla sertaneja Hugo & Tiago. Além de lançarem seis álbuns, os cantores apresentaram em 2013 o Festival Sertanejo, um reality show no SBT especializado no gênero.
Continua depois da publicidade
Primeiro lugar na quarta edição do Fama, o baiano Fabio Souza comanda a banda de axé Pretubom. A finalista Evelyn Castro alçou voo na carreira de musicais, participou do Tim Maia – Vale Tudo e agora interpreta a mãe de Cássia Eller no espetáculo sobre a cantora.
Campeã da primeira edição do The Voice, em 2012, Ellen Oléria se apresenta neste mês na Flórida, nos Estados Unidos.
Sam Alves, vencedor do The Voice no ano passado, gravou um CD e faz turnê pelo Brasil. Lucy Alves, uma das quatro finalistas da edição, investe na carreira internacional, com shows agendados em Boston e Miami, nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
A banda Jamz, segunda colocada no SuperStar, lança o primeiro disco no mês que vem e viaja o país fazendo shows.