De uma brincadeira com baralhos com alguns amigos e da aventura de buscar uma nova atividade para atrair a atenção da filha, Peterson Nunes da Silva se formou mágico aos vinte e seis anos. Nascido em São Paulo, Peterson se mudou com os pais para Joinville ainda bebê, aos onze meses, quando o pai decidiu abandonar a vida de agricultor em Laguna e vir com a família para a cidade em busca de uma vida melhor.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

Técnico de aplicações em uma empresa de softwarede Joinville e estudante do último período de engenharia mecânica, Peterson literalmente faz mágica com seu tempo. Além de trabalhar em horário comercial e estudar à noite, ele se apresenta na rua, em bares, praças e ainda mantém dois projetos sociais apresentando mágica em hospitais da cidade. Por onde passa, o mágico vai testando os truques que aprende na internet.

— Eu abordo as pessoas e pergunto se posso fazer uma mágica. Geralmente elas acham que vou fazer uma coisa boba, mas, no final, elas sempre se surpreendem.

Morador do Aventureiro, Peterson costuma ir a até a praça do bairro e abordar os pedestres e moradores para mostrar seus truques. O mesmo faz no caminho até o trabalho, que fica no bairro Costa e Silva. Por dois anos, Peterson continuou treinando nas ruas e com amigos até alcançar um resultado satisfatório como mágico.

Continua depois da publicidade

— Para melhorar na mágica eu pratico todos os dias, mas como minha rotina é corrida, eu faço mágica no horário de almoço, na faculdade, na rua, onde estiver.

Alimentando o sonho de um dia viver dos truques de mágica, Peterson se apresenta em bares e salões de festas pela cidade. O dinheiro que arrecada com as apresentações muitas vezes é investido em novos acessórios e truques, mas ele afirma que o importante na mágica nem sempre é o truque, e sim a forma de interagir com as pessoas.

Leia também:

Artista faz malabares nos cruzamentos de Joinville como fonte de renda

— A mágica vai muito além do adivinhar cartas. Para mim, a mágica é você conseguir arrancar aquele sorriso verdadeiro das pessoas.

Peterson também se apresenta em dois projetos sociais em Joinville, no Centro Hospitalar Unimed e na Fundação Pró-rim.

Continua depois da publicidade