O acesso do Guarani de Palhoça à Série A do Catarinense também pode valer como retomada na carreira de alguns jogadores. O atacante Tauã é um deles. Com 10 gols na competição, o camisa 11 se tornou artilheiro da Segundona e mostrou o seu potencial defendendo o Bugre. Agora, o foco está em conquistar também o título.

Continua depois da publicidade

– Crescemos no momento certo e chegamos fortes. Ter um grupo fechado foi essencial para subirmos, é um correndo pelo outro – comentou o jogador.

::: Guarani bate o Inter de Lages e garante vaga na Série A

::: Confira o tempo real do jogo do acesso do Guarani

Continua depois da publicidade

Dos 10 gols, após começar a Série B do Estadual como opção no banco de reserva, o mais importante não foi o contra o Inter de Lages, mas o anterior a este, que abriu o placar no 2 a 0 sobre o Concórdia, sábado passado.

Emprestado pelo Avaí, Tauã ainda não sabe qual será o seu futuro em 2015, tanto que vai esperar o fim da competição pra decidir.

– Eu ainda não sei, tenho contrato com o Avaí até março do ano que vem e ainda não parei pra pensar nisso. Vamos em busca do título e depois vamos sentar pra conversar com o meu empresário – explicou.

Continua depois da publicidade

Depois de participar da carreata em Palhoça, com direito a caminhão do Corpo de Bombeiros, o jogador se reapresenta nesta sexta, mas não irá enfrentar o Camboriú no sábado, pela última rodada do Quadrangular. Tauã levou o terceiro amarelo e está suspenso.

Veja a galeria de fotos de Guarani 2 x 0 Inter de Lages