Antes mesmo do apito final em Palhoça, o Guarani já estava garantido na Série A do Campeonato Catarinense. O Bugre venceu o Inter de Lages – time já garantido na elite -, por 2 a 0, mas nem precisava porque o Concórdia empatou por 1 a 1 com o Camboriú e desperdiçou a chance de continuar na luta pelo acesso.
Continua depois da publicidade
Pela terceira vez, o Guarani conquista o acesso para a Primeira Divisão do Estadual, nas outras duas – 2003 e 2012 -, o Bugre foi campeão. Agora, o time da Grande Florianópolis enfrentará na decisão da Série B do Catarinense o Inter de Lages.
::: Confira como foi o tempo real da partida
::: Veja a página de Esportes da Hora de SC
Continua depois da publicidade
::: Confira mais notícias do Guarani de Palhoça
A noite desta quarta-feira foi especial em Palhoça. A torcida compareceu em bom número no Estádio Renato Silveira para apoiar o time do técnico Amaro Júnior. Discreto, o treinador não fez promessas antes do jogo e tomou cuidado para que seus jogadores não descobrissem o resultado da partida do Concórdia, que ainda lutava pelo acesso. Em campo, um time ofensivo armado para vencer, apesar do empate garantir o Bugre na elite.
O Inter de Lages conquistou a vaga na Série A do Estadual no último final de semana e por isso o treinador Leandro Niehues poupou vários jogadores pensando na decisão do torneio. Mesmo assim, a cobrança da torcida do Leão Baio foi enorme, 42 torcedores do Colorado Lageano estiveram presentes em Palhoça.
O jogo
Poucas oportunidades de gol no primeiro tempo. Felipe Oliveira foi o jogador mais próximo de balançar a rede, mas o experiente atacante do Bugre perdeu a oportunidade no finalzinho da primeira etapa.
Continua depois da publicidade
A falta de emoção do início do jogo foi compensado no segundo tempo. Logo aos cinco minutos quando Hegon pegou o rebote do goleiro Pablo para abrir o placar no Renato Silveira. O gol de tranquilidade ao Guarani que administrava a partida.
Leandro Niehues preferiu poupar outros jogadores, já pensando na final do campeonato. Assim, o Inter diminuiu a força ofensiva. Aos 36 minutos, Alan foi derrubado dentro da área e o árbitro Willian Machado Steffen marcou pênalti. Tauã cobrou e fechou o placar em Palhoça.
Confira a galeria de fotos da partida:
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1
Rodrigo Rocha; Claiton Garcia, Kaká, Fábio Fidelis, Kapa; Brenno (Lucas Bairros), José Lucas (Ceará), Michel, Hegon; Tauã e Felipe Oliveira (Alan).
Continua depois da publicidade
Técnico: Amaro Júnior.
INTER DE LAGES 0
Pablo; Bruno Cena (Leandro), Sandro, Atila, Jefinho (Guilherme); Xipote, Rafinha, Emerson Dantas (Thoni), Athos; Alê Menezes e Eydison.
Técnico: Leandro Niehues.
Gols: Hegon (G), aos cinco, Tauã (G), aos 36 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Fábio Fidelis, Tauã e Kapa (G); Guilherme, Atila, Xipote, Bruno Cena e Emerson Dantas (I).
Arbitragem: Willian Machado Steffen, auxiliado por Fabiano Coelho da Silva e André Eduardo da Silveira.
Continua depois da publicidade
Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça.
Público: 452.
Renda: R$ 6.120.