Se o treino da Coreia do Sul contou com o maior interesse de imprensa em Porto Alegre, uma vez que 400 jornalistas – a maioria formada por sul-coreanos – acompanharam o treino e as entrevistas coletivas, o treinamento da Argélia teve um interesse bem menor.

Continua depois da publicidade

Nesse domingo, às 16h, Coreia do Sul e Argélia e farão o terceiro jogo da Copa do Mundo no Estádio Beira-Rio. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo H, é de vida ou morte para os africanos. Após a derrota de virada para a Bélgica, no Mineirão, por 2 a 1, os argelinos são obrigados a vencer os asiáticos a fim de seguirem vivos no Mundial. Uma derrota no jogo de Porto Alegre marcará a despedida dos “Desert Warriors” (os Guerreiros do Deserto), como está estampado no ônibus oficial da delegação argelina.

Leia todas as notícias sobre a Copa 2014

Confira a tabela completa do Mundial

Continua depois da publicidade

Para evitar o au revoir, o técnico bósnio Vahid Halilhodzic realizará cinco mudanças na escalação argelina. Deixarão a equipe os laterais Mostefa e Ghoulam, o volante Taider (da Inter de Milão), o atacante Soudani e o armador Mahrez. Para aumentar o mistério, o treinador fechou o treino da seleção após 15 minutos de trabalhos físicos. Caso perca de novo, Halilhodzic deverá ser demitido.

A provável escalação da Argélia para enfrentar a Coreia do Sul:

Rais M?Bolhi; Mandi, Madjid Bougherra, Rafik Halliche e Mesbah; Carl Medjani, Nabil Bentaleb, Brahimi e Sofiane Feghouli; Djabou e Gmilay.