Com quatro pontos na tabela de classificação da Série A, em duas rodadas disputadas, o Figueirense começou a trilhar o caminho para se manter na elite do futebol. Com o atacante Caio 100% (foram dois gols em dois jogos), a equipe do técnico Argel Fucks voltou do Rio de Janeiro com um ponto na bagagem após empatar em 2 a 2 com o Fluminense, no Engenhão. Resultado que, segundo o comandante alvinegro ficou de bom tamanho pelo o que as equipes apresentaram em campo.

Continua depois da publicidade

Após o confronto, Argel fez questão de valorizar o poder de reação de seus comandados, que souberam buscar o placar. O treinador também falou da boa entrada do meia Fernandes e elogiou a obediência tática do grupo, que, segundo Argel, fez tudo como o combinado na segunda etapa do duelo.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Argel, que também comentou sobre a possível chegada de reforços e da volta do atacante Aloisio.

Avaliação do resultado

– A partir dos 25 minutos a equipe se soltou e nosso jogo fluiu pelas laterais. Voltamos do intervalo, tivemos que adiantar a equipe, pressionar o adversário e aí o Fluminense passou a rifar a bola longa. Conseguimos tabelar, ter posse de bola, buscamos o empate em um chute muito bom do Caio. Aí o momento que você pressiona o adversário, você se expõe e num contra-ataque o Fluminense fez 2 a 1. Em momento algum a equipe do Figueirense perdeu a calma, tranquilidade, se desarrumou. Se tivéssemos ganho o jogo não seria injustiça nenhuma. A equipe teve um poder de reação e comprou a ideia do que pedimos no intervalo, que foi um segundo tempo melhor do que o primeiro.

Continua depois da publicidade

Aproveitamento

– Temos muito o que trabalhar e corrigir. Para começo de campeonato, você fazer o dever de casa, contra o Náutico, na primeira rodada, e pontuar fora, acho que vamos conseguir nosso objetivo de permanecer na Série A.

Intertemporada em Atibaia-SP

– Essa folga vai ser espetacular para a gente, Vamos conseguir dar uma recuperada na parte física dos jogadores. Vamos colocar todos em uma condição física, tática e técnica homogênea. A equipe hoje (domingo) se superou, jogou com alma, determinação, cumpriu o que a gente pediu, principalmente no intervalo, isso é importante. Cada um fez a sua função. Mas acho que ficou de bom tamanho para as duas equipes o empate pelo o que produziram. O Figueirense jogou melhor o segundo tempo e o Fluminense o primeiro.

Reforços

– A gente está conversando, juntamente com a diretoria. É claro que precisamos nos reforçar um pouco. Mas estamos tratando internamente. Até para não valorizar ninguém. Se hoje você fala em um nome, o valor triplica. Vamos sentar, conversar e ver quais as carências que temos para aí sim, contratar.

Volta de Aloisio

– Sobre o Aloisio, ele é importantíssimo. Está num trabalho de transição, já está correndo, fazendo circuito na areia. Temos que dar uma base boa, para que e equipe consiga se recuperar para todo Brasileiro.

Continua depois da publicidade

A intertemporada alvinegra começa no dia 31 de maio e vai até 6 de junho. O próximo compromisso no Brasileirão é contra o Corinthians, dia 7 de junho, em São Paulo