Argel Fucks assumiu o Figueirense na 12ª rodada, o time estava na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas sete pontos somados. O técnico conseguiu tirar a equipe da zona do rebaixamento na 16ª rodada, na vitória sobre o Botafogo no Estádio Orlando Scarpelli. Desde então o Alvinegro não voltou para o Z-4. Mas continua lutando para permanecer na elite do futebol nacional. Por isso, a vitória sobre a Chapecoense teve grande importância.

Continua depois da publicidade

::: Figueirense erra menos, marca golaço e derrota a Chapecoense

::: Confira a tabela e a classificação da Série A

::: Veja outras notícias do Figueirense

Continua depois da publicidade

O comandante alvinegro gosta de lembrar nas entrevistas coletivas onde e em que condições ele assumiu o Figueirense e que desde que chegou apenas um jogador foi contratado: Marcão. E o pedido foi certeiro, pois o atacante tem cinco gols na Série A e sempre que marca o Furacão não perde. Foi ele o autor do tento contra o Verdão do Oeste no domingo, por 1 a 0.

– A diretoria acertou em cheio ao fazer essa promoção para o jogo. Tivemos o estádio lotado e ter o torcedor do nosso lado nessa reta final é muito importante. Ficamos mais forte. Agora teremos duas difíceis missões fora de casa – disse o atacante na saída do campo à Rádio CBN Diário.

Apesar de ter escolhido apenas Marcão para fazer parte do elenco alvinegro, Argel Fucks garante que todos os atletas do grupo são importantes e que para ele é como se tivesse escolhido todos a dedo:

Continua depois da publicidade

– Uma vez soldado, sempre soldado. Perseverança também é uma boa palavra para definir esse time, mas temos mesmo é um time de soldados. Eles dão a alma e há uma amizade muito grande entre ele. Não fizemos reformulação, quebramos quadro no vestiário, não é assim que se motiva e muda ambiente no futebol – analisou Argel.

Com 39 pontos, o Figueirense está na 13ª colocação da Série A e precisa de pelo menos mais duas vitórias para garantir a permanência na elite. No próximo domingo, às 19h30min, o time catarinense enfrenta o Atlético-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).