A cinco rodadas do final do Catarinense, o técnico do Criciúma Argel Fucks tem na ponta do lápis a matemática necessária para manter o Tigre na elite do campeonato. Depois de um período na zona de rebaixamento, o time está mais perto do meio da tabela, e a projeção é vencer pelo menos os jogos em casa para a conta fechar.
Continua depois da publicidade
— Temos cinco jogos ainda, três em casa, dois fora, se ganhar os três em casa são mais nove pontos com os 13 que nos temos são 22. É aquela média que nós falamos, para buscar a permanência na competição — projetou o treinador.
Nos últimos dois jogos, Argel tem destacado o poder de criação, mas a efetividade ainda é baixa. Por isso, alguns treinos da semana foram focados nas finalizações. Para Argel, o trabalho no dia a dia tem que ser sistemático, não existe milagre, e a repetição é que vai levar ao acerto.
— A partir do momento que começa a trabalhar finalizações, cruzamento, finalização frontal, chute de fora da área ai foi melhor, estavam acostumados, mas não cruzamentos. Quanto mais o lateral cruzar, melhor vai ficar dentro do jogo, quanto mais atacante cabecear, que é jogada de gol, todo mundo cria situação de chegar pelas laterais. A UEFA faz um estudo, 90% dos gols são dentro da grande área, 10% é fora, então é ali que a gente tem que tratar de trabalhar a parte ofensiva e também defensiva — destacou.
Promoção de ingresso
Continua depois da publicidade
Os torcedores carvoeiros têm mais uma promoção de ingresso para os jogos em casa no Estadual. As mulheres podem entrar no estádio com ingresso de arquibancada a R$ 10, à venda na loja do clube. Para sócios em dia, a promoção em parceria com a Timemania continua. O ingresso de arquibancada sai a R$ 20 mais cinco apostas na Timemania, marcando o Criciúma como time do coração, concursos 1155 e 1156. Argel convocou a torcida.
— A gente espera que o torcedor possa vir, é um momento difícil e a gente precisa desse apoio. O torcedor que gosta do Tigrão que venha para o estádio nos apoiar, e a gente vai fazer o possível e o impossível para buscar a vitória. Sabemos da qualidade do Brusque mas precisamos prevalecer o fator casa — comentou.
Leia mais:
Definida a escala de arbitragem da 14ª rodada do Catarinense 2018
Com Marlon, Criciúma “repatria” terceiro jogador em sequência
Catarinense é o Estadual com mais trocas de treinadores no Brasil
