Um pênalti marcado a favor do Sport aos 46 minutos do segundo tempo tirou a vitória do Avaí na Ressacada, na manhã deste domingo – jogo que terminou em 2 a 2. Os jogadores do Leão reclamaram de simulação, e a torcida azurra se revoltou com o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, que já havia cometido outros erros durante a partida.

Continua depois da publicidade

Kleina lamenta erros do árbitro e elogia garra do Avaí

Confira a crônica da partida e a descrição do lance polêmico

Confira a tabela da Série A do Brasileirão

Continua depois da publicidade

A irritação não parou em reclamações e xingamentos. Torcedores do Leão quebraram uma placa de acrílico que serve de alambrado e ameaçaram invadir o campo. Segundo relatou o árbitro na súmula da partida, no momento em que o quarteto de arbitragem se dirigia ao vestiário, uma pilha foi arremessada na direção deles vinda da arquibancada – atitude que pode render punições ao Leão.

Confira o relato completo do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva :

– Após o termino da partida foi observado pela equipe de arbitragem que torcedores da equipe do Avai Futebol Clube, quebraram uma placa de acrílico utilizada como alambrado, sendo necessário que o policiamento realizasse um cordão de isolamento por medida de segurança. No momento em que estávamos nos direcionando ao túnel de acesso ao vestiário de arbitragem, foi arremessado uma pilha em direção ao quarteto de arbitragem, vindo da arquibancada onde estavam os torcedores do Avai Futebol Clube, a qual veio a atingir o escudo do policiamento.