O clima de final de final de jogo foi complicado. A torcida do Avaí chegou a ameaçar uma invasão do gramado, contida pela Polícia Militar. O árbitro deixou o gramado sob intensas reclamações de atletas, comissão técnica e da galera.

Continua depois da publicidade

Confira a crônica da partida e a descrição do lance polêmico

Ao deixar o campo de jogo, os atletas evitaram falar para não complicar mais a situação. Apenas William desabafou:

– Só queríamos bater a última falta, era uma chance que tínhamos. Agora não pode mais falar com o árbitro? Futebol não é assim, é jogo de contato, de adrenalina, como não pode reclamar?

Continua depois da publicidade

– Na coletiva após o jogo, o técnico Gilson Kleina não aliviou o árbitro, mas evitou polêmica maior ao comentar o lance do pênalti, preferindo ressaltar o que ele considerou outros erros da arbitragem:

– A Postura do Avaí foi de um time que entrou para sair vencedor. Já não merecíamos ter tomado o primeiro gol. Fica um sentimento triste, porque tínhamos tudo para acumular três pontos e entrar de vez no campeonato, ficar lá no grupo de cima da tabela. Teve um lance com William que para mim foi pênalti favorável ao Avaí e aí a interpretação é outra, teve uma bola atrasada para o goleiro não dada, mas não vamos transferir a responsabilidade. Tivemos alguns erros que podem ser corrigidos, vamos olhar para nossa produção em campo.

E elogiou muito a postura do time:

– A partida do Avaí foi espetacular, temos que exaltar a força dos atletas, a dedicação, a bola teimou a não entrar, lances com Anderson Lopes, bola na trave, uma pena.Achei que neutralizamos bem o líder, com certeza foram dois pontos perdidos, temos o que lamentar.

Continua depois da publicidade

E sobre o lance envolvendo o zagueiro Jubal, o treinador comentou:

– O garoto com certeza está sentindo, porque é um lance que, em final de jogo, você tem que afastar, não sei se não houve comunicação, já que a zaga estava produzindo muito bem. Mas é preciso ressaltar que o André dobrou as pernas no lance, mesmo assim temos de conversar muito para que erros não aconteçam.