Se Vitor Costa não engrenou e João Paulo ainda não jogou o fino da bola, o técnico Silas passa a ter mais uma opção para a lateral-esquerda. Nesta quinta, no auditório da Ressacada, o Avaí apresentou Capa, de 23 anos. O jogador conseguiu se destacar no Campeonato Catarinense atuando pelo rebaixado Guarani de Palhoça, esteve perto de acertar com o Cruzeiro, e agora defende as cores do Leão.
Continua depois da publicidade
Números do confronto Avaí x Joinville
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Lesões no ataque preocupam o JEC
Continua depois da publicidade
Capa é novo, mas já tem no currículo passagens por outros clubes de Santa Catarina, o que lhe garante uma certa bagagem. Ele já atuou por Marcílio Dias e Atlético de Ibirama. Nessa chegada, para o maior desafio da carreira, ele já almeja o acesso no final.
– Estou muito feliz em estar no Avaí, que é um grande clube. Todo jogador tem o sonho de chegar em um grande clube e eu estou aqui para mostrar o meu futebol e ajudar o Avaí a chegar no fim do ano classificado para a Série A – comentou.
O jogador já iniciou os trabalhos junto aos novos companheiros, mas sabe que vai ter que esperar mais alguns dias está estar em ponto de bala para fazer bonito. Porém, o período sem clube desde o fim do Estadual – em abril –, não foi só de férias.
Continua depois da publicidade
– Eu espero estar apto para jogo o mais rápido possível. Eu estava em casa, passei 28 dia em casa, na academia, treinos funcionais, para não perder tanto fisicamente. O meu desempenho no Avaí vai determinar meu futuro. Quero dar meu melhor, de repente renovar, se for do agrado da diretoria e espero estrear logo – disse.
Se ainda não vai jogar, neste sábado ele estará na Ressacada para torcer pelos companheiros na partida contra o Joinville, pela 8ª rodada da Série B. E o Leão só pensa na vitória para continuar com 100% de aproveitamento dentro de casa.