Se já não bastassem os números ruins do setor ofensivo, o JEC agora convive com a perda de peças recém-chegadas, que vieram justamente para dar um salto de qualidade para a equipe. De uma vez só, o técnico Hemerson Maria perdeu os atacantes Heliardo e Erick Luís por lesão.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Heliardo teve um problema na partida contra o Vasco e deixou o campo em razão desta lesão. No mesmo dia, ele mal conseguia colocar o pé no chão. Na quarta, caminhou só com muletas. Na quinta, foi constatada uma lesão na cartilagem do joelho.

Continua depois da publicidade

Segundo o departamento médico do JEC, não há, neste momento, necessidade de intervenção cirúrgica, mas o atleta será monitorado constantemente para avaliar sua situação clínica. Diante deste quadro, não há previsão de quando estará disponível para os jogos.

Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão

A reportagem de “A Notícia” apurou que, apesar do quadro ruim, o Joinville mantém a esperança de utilizar o jogador no clássico de sábado, contra o Avaí, na Ressacada. Nesta quinta, Heliardo caminhou sem dores e sem as muletas. Se mantiver esta evolução, fará um treino nesta sexta para avaliar o atual quadro.

A situação de Erick Luís é pior. O atleta nem estreou, foi vetado por uma lesão muscular. De acordo com diagnóstico inicial do departamento médico, o problema do jogador é de grau 2, o que tiraria o atleta das atividades durante, pelo menos, um mês.

Continua depois da publicidade

Com as perdas, o Tricolor corre contra o tempo para colocar o jovem Gabriel Vasconcelos à disposição do técnico Hemerson Maria. Emprestado pelo Corinthians, o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 ainda não está regularizado.

No entanto, o departamento de futebol do clube mantém a esperança de ter o registro regularizado nesta sexta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Nesta sexta, o Tricolor realiza no CT do Morro do Meio a última atividade antes do clássico contra o Leão. Sem Heliardo, Hemerson Maria irá esperar pela condição de Gabriel Vasconcelos. Se ele não puder jogar, Fernando Viana deve ser o escolhido para o ataque.

Continua depois da publicidade