A vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, valeu ao Corinthians a liderança da Série A do brasileirão. Para o treinador Mano Menezes, a primeira posição serve como incentivo para as próximas rodadas da competição.

Continua depois da publicidade

:::Corinthians vence com um gol e estraga a festa da Chapecoense em casa

:::Falta criatividade e precisão a Chapecoense, diz Dal Pozzo

– Ainda é muito cedo para festejar em uma competição como essa, mas serve motivação. Sem dúvida nenhuma, a liderança é emblemática. É importante largar na frente no Brasileirão para dividir o grupo e ir para a Copa do Brasil com uma boa perspectiva. Vamos pensar jogo a jogo – avaliou o técnico.

A ponta da tabela veio em um jogo fraco tecnicamente e decidido por um lance casual, em que Jadson errou o chute e a bola sobrou para Guerrero finalizar. Apesar de reconhecer a necessidade de evoluir, Mano viu aspectos positivos na atuação do time.

Continua depois da publicidade

– O importante é a equipe manter uma produção estável e ser segura como foi, quando fomos muito exigidos, onde o adversário propôs um jogo forte fisicamente. É saber dar resposta para esse outro tipo de jogo, porque a equipe é técnica, mas para se afirmar em um campeonato tão difícil, precisa saber jogar com outras características – afirmou.

O Corinthians não era líder do Brasileirão desde 2011, quando terminou como campeão. Agora, começa motivado a semana que antecede o clássico com o São Paulo, no próximo domingo, na Arena Barueri.