Nem a força de uma Arena Condá ampliada, agora com capacidade para 19,3 mil torcedores, foi suficiente para a Chapecoense segurar o Corinthians, neste domingo, na Arena Condá. Com a derrota por 1 a 0 o time catarinense cai para a zona de rebaixamento, com apenas um ponto.
Continua depois da publicidade
>>> Confira o especial sobre os times de SC no Brasileirão
Um novo mar de gente, braços e vozes pôde ser ouvido contra o Corinthians. Vozes como a de Rogério Lorenzoni, que chegou ao estádio quatro horas antes do jogo, para garantir um lugar na nova arquibancada, bem perto do campo.
– O coração quer sair pela boca – disse.
Continua depois da publicidade
O grito de “Verdão ê-ô” ecoou com mais força. Os jogadores correram, dividiram, foram ao ataque, mas não conseguiram tirar o zero do placar.
Do outro lado estava o poderoso Corinthians, Campeão Mundial em 2012 e clube com a segunda maior torcida do Brasil. Torcida que ocupou mais de três mil lugares da Ala Sul da Arena Condá. Torcida que provocou a Chapecoense, gritando “Segunda Divisão”.
O Corinthians contava o ex-técnico da seleção Brasileira, Mano Menezes, o volante Ralf e o atacante Guerrero, que fez o gol do título Mundial contra o Chelsea. E foi dele o gol da vitória, aos 32 minutos. Ele recebeu dentro da área e chutou sem chances para Danilo.
Continua depois da publicidade
A Chapecoense lutou, tentou, mas sem a competência necessária. No final, Cássio salvou. E a nova Arena Condá estreia com a marca da derrota. Ainda dá tempo de fortalecer o time. Pois somente a força da torcida pode não ser suficiente para garantir a manutenção na Série A. ??
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE (0)
Danilo, Ednei, Rafael Lima, André Paulino (Alemão) e Neuton; Wanderson, Diones, Ricardo Conceição e Régis (Tiago Luís); Leandro e Fabinho Alves (Bergson)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
CORINTHIANS (1)
Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Petros e Jadson (Danilo); Romarinho (Luciano) e Guerrero
Continua depois da publicidade
Técnico: Mano Menezes
Gols: Guerrero (CO), aos 32 minutos do segundo tempo
Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta (trio do MT)
Cartões amarelos: André Paulino, Neuton (CH); Guilherme, Fagner (CO)
Local: Arena Condá