O atacante Aloisio sentiu novamente uma lesão na coxa esquerda, após ter feito o único gol do Figueirense na derrota para o Palmeiras, no último sábado, em Florianópolis. Duas fisgadas no músculo posterior davam a impressão de que ele não continuaria em campo. O técnico Márcio Goiano chegou a preparar a substituição, mas o artilheiro do time, com nove gols, permaneceu até o final.
Continua depois da publicidade
Aloisio já teve uma lesão na mesma perna nesta competição. Após a partida contra a Ponte Preta, pela 23ª rodada do Brasileiro, o jogador sentiu um desconforto e virou dúvida para enfrentar o Cruzeiro. Na rodada seguinte, contra a equipe mineira, entrou em campo e marcou um dos gols da vitória de 2 a 0 do Alvinegro. Neste jogo, recebeu o terceiro amarelo e cumpriria suspensão contra o Bahia, na rodada seguinte.
Questionado sobre o problema, disse que sentia-se bem fisicamente:
– Se eu não tivesse tomado o terceiro amarelo, jogaria contra o Bahia – garantiu o atacante, na época.
No último sábado, na derrota que complicou ainda mais a situação do Figueirense na luta contra o rebaixamento, Aloisio deu mais uma demonstração de garra para a torcida. Nesta segunda-feira à tarde, quando os jogadores se reapresentarem, os médicos do Figueirense irão reavaliar a situação do atacante.
Continua depois da publicidade
Eles saberão se a permanência do artilheiro no gramado durante os 90 minutos agravou a lesão muscular e se a presença contra o Vasco, sábado, está ou não assegurada. Eis o dilema.
>>> Vídeo: Aloisio sente a perna mas pede para seguir em campo