Com erros de Wilson, o Figueirense perdeu para o Palmeiras dentro de casa pelo resultado de 3 a 1 e se aproxima da lanterna na 26ª rodada do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Dois vacilos em dez minutos
Foi um primeiro tempo nervoso. Não pelas disputas de bola ou pelos contra-ataques bem arranjados das equipes. Mas nervoso pelo susto que o torcedor alvinegro levou com dois gols marcados com menos de dez minutos de jogo.
O Figueirense teve uma péssima atuação na primeira metade da partida contra o Palmeiras neste sábado no Orlando Scarpelli. O Palmeiras não estava um primor em campo na primeira etapa: as duas equipes tinham um meio-campo bagunçado e dos dois lados sobravam espaços nos lados. No entanto, com um vacilo de Wilson o Palmeiras abriu o placar em uma cobrança de falta de Thiago Heleno aos sete minutos de jogo. Três minutos depois, outro vacilo de Wilson e outro gol do Palmeiras: desta vez com Henrique, de cabeça.
Tendo levado dois gols em dez minutos a equipe do Figueirense acordou para a realidade: armou contra-ataques rápidos e deu uma mobilidade maior aos ataques com boas jogadas de Botti e Caio. Aos 12 minutos, Caio tira de dois defensores do Palmeiras e toca para Botti que chutou perto da gaveta, fazendo a torcida levantar na arquibancada. Em outro lance de perigo para o Verdão, Aloisio tocou para Elsinho dentro da área adversária, mas o lateral chutou na trave, para desespero do torcedor.
Continua depois da publicidade
>>> Confira a tabela da Série A do Brasileirão! >>>
Aos 35 minutos, Botti cobra falta na área e Aloísio finaliza de cabeça direto para fora. Do lado oposto, um Palmeiras de muitas faltas e alguns amarelos. No entanto, sabendo segurar o resultado e sem ficar na defensiva. O Figueirense lutou para empatar, mas não conseguiu atingir este objetivo no primeiro tempo.
Toma lá, dá cá
No segundo tempo, um Figueirense melhor. Mas não foi suficiente. O vestiário fez bem ao Palmeiras, que voltou também melhor postado, anulando a jogada de contra-ataque do Figueirense com Botti e Caio, que funcionou bem na primeira etapa. Márcio Goiano coloca Julio Cesar no lugar de Túlio e Jean Deretti no lugar de Botti, para tentar inflamar o ataque e marcar gols. Mas as substituições não surtem muito efeito.
Com oito minutos de jogo no segundo tempo, Caio consegue finalizar com perigo de cabeça, mas Bruno espalma para fora. Aloisio marca o gol do Alvinegro aos 20 minutos, após bela jogada de Caio que começou com lançamento de Elsinho. A comemoração do Figueirense dura pouco: aos 21 minutos, outra falha de Wilson deixa a bola nos pés de Marcos Assunção, que coloca no fundo da rede.
No restante do jogo, um toma lá, dá cá: o Figueirense conseguiu armar bons ataques e o time ganha um pouco mais de velocidade com Jean Deretti, mas o Figueirense não consegue um empate. O Palmeiras, novamente, não fica na defensiva e investe mais no contra-ataque do que no primeiro tempo. Estreante em 2012 no Palmeiras, Gilson Kleina consegue deixar a equipe mais forte na marcação, e um tanto mais rápida. Os méritos do novo técnico vêm em boa hora para a equipe do Palmeiras que ganha mais três pontos na luta contra o rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Com o reultado o Figueirense cai para penúltimo lugar no Z-4 e pode terminar a rodada na lanterna. A próxima partida do Alvinegro no Brasileirão é contra o Vasco da Gama, no São Januário no próximo sábado, às 18h30min.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE
Wilson, Élsinho, João Paulo, Édson (Guilherme Lazzaroni) e Hélder, Jackson, Túlio (Julio Cesar), Claudinei e Botti (Jean Deretti), Caio e Aloísio
Técnico: Márcio Goiano
PALMEIRAS
Bruno; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Correa (João Denoni), Marcos Assunção e Valdivia (Thiago Real); Maikon Leite (Mazinho) e Barcos
Técnico: Gilson Kleina.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Wagner de Almeida Santos (RJ).
Continua depois da publicidade
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis.
Horário: 18h30min.
Gols: Thiago Heleno 7’/1T, Henrique 10’/1T, Marcos Assunção 21’/2T (PAL), Aloisio 20’/2T
Amarelos: Valdívia, Hernan Barcos, Maurício Ramos, Juninho, Maikon Leite (PAL) Helder, Elsinho (FIG)
Público: 11.062
Renda: R$ 217.595