A presidente Dilma Rousseff já passou por Santa Catarina nesta terça-feira. Ela chegou por volta das 13h em Caçador, no Meio-Oeste, de onde seguiu em um helicóptero das Forças Armadas para um sobrevôo sobre as cidades atingidas pelas chuvas no Paraná.

Continua depois da publicidade

Quase uma hora depois, pousou no município paranaense de União da Vitória. Apesar de também ter sido atingido por um grande volume de chuvas e sofrer prejuízos com enchentes, o Estado de Santa Catarina, pela agenda presidencial realizada até o momento, foi utilizado apenas como ponto logístico para o desambarque da presidente.

Continua depois da publicidade

>> Saiba mais: Os estragos e o tempo de reconstrução necessário em SC

O aeroporto de Caçador também será por onde a presidente retornará a Brasília. Neste início de tarde, ela participa de uma reunião de trabalho com representantes do municípios atingidos e do governo do Paraná na Câmara de Vereadores de União da Vitória. Em seguida, concederá entrevista coletiva à imprensa.

Após a coletiva, Dilma deve, de acordo com informações da assessoria da Presidência da República, sobrevoar os municípios de União da Vitória, Rio Negro, Rebouças e Guarapuava. Todos no Paraná.

Continua depois da publicidade

Por parte do governo do Paraná, informa o jornal Gazeta do Povo, há a expectativa de que ocorra um novo anúncio de recursos para a reconstrução das cidades atingidas. Na última segunda-feira, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão do Ministério da Integração Nacional, anunciou a liberação de mais de R$ 2,1 milhões para ajudar as pessoas que foram atingidas pelas chuvas.

>> Leia também: Santa Catarina recebe R$ 417 mil para ações de socorro às vítimas das chuvas e das enchentes