Contratado pelo Orlando City (EUA), Kaká passou seis meses por empréstimo no São Paulo. A curta passagem pelo Morumbi fez com que o meia-atacante tenha uma visão ruim do futebol brasileiro na atualidade. O craque diz que o país passa por uma crise no esporte desde o título da Copa do Mundo de 2002.

Continua depois da publicidade

Corinthians vence o Atlético-PR e é campeão brasileiro sub-20 invicto

O apoiador crê que o ?comodismo? dos brasileiros, que acreditam superioridade frente aos demais, é prejudicial para a sequência da modalidade na nação.

– Na minha opinião o futebol brasileiro está parado. Parou no tempo, acho que muito em função do comodismo de ter sido pentacampeão do mundo. De achar que somos os melhores realmente e não buscar outros aprendizados. De abrir um pouco a mente em relação a aprender outras coisas. Então gostaria muito que o futebol brasileiro saísse desse comodismo, espero que nos próximos anos isso possa acontecer – disse, em entrevista ao Esporte Espetacular.

Gre-Nal Sub-14 acaba em briga generalizada e com jogador gremista agredido por preparador

Continua depois da publicidade

Diretor esportivo do Querétaro dá ultimato a Ronaldinho Gaúcho

O jogador ainda acredita que pode ajudar a Seleção Brasileira caso se destaque na Major League Soccer (MLS).

– Acredito que sim e que eu posso dar uma mãozinha. Falo sempre a curto prazo. Nos amistosos, na Copa América, eu acho que eu posso ajudar a Seleção nesse momento de transição. Acredito que ainda tem lugar, no curto prazo posso acrescentar muito. No longo, vamos ver o que eu consigo fazer no curto – concluiu.

* LANCEPRESS