A decisão do Campeonato Gaúcho Sub-14 entre Grêmio e Inter, em Alvorada, na manhã deste sábado, acabou na delegacia. Uma briga generalizada teve início aos 30 minutos do primeiro tempo, após um jogador colorado receber uma entrada dura e o banco de reservas do Inter invadir o gramado.
Continua depois da publicidade
“Grêmio não está se apequenando”, diz executivo de futebol Rui Costa
Um jogador do Grêmio ainda teria sido agredido pelo preparador físico do Inter, Eduardo Assis, e provocado um corte na boca do atleta. Uma reunião nesta segunda-feira deve definir o futuro do profissional colorado.
– Começou com uma entrada mais forte, mas nada que pudesse chegar a isso (briga generalizada). O banco de reservas do Inter acabou invadindo e se tornou uma briga generalizada. A comissão dos dois times e a Brigada Militar entraram em campo para tentar amenizar. Um profissional do Inter passou dos limites e não vamos nos eximir da culpa. Faremos uma reunião amanhã (segunda) pela manhã (para definir o futuro do profissional colorado). Temos de avaliar porque é um profissional que nunca deu problema – garante o coordenador técnico do Inter, Luiz Fernando Ortiz, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Segundo o assessor de imprensa da base do Grêmio, Rodrigo Fatturi, o jogador agredido passa bem e seus pais, que estavam na Morada dos Quero Queros na hora do tumulto, fizeram um boletim de ocorrência.
Continua depois da publicidade
Luciano Dias, coordenador executivo do futebol de base do Grêmio, cita o fato como “lamentável”:
– É um abusrdo, a gente não compactua. Ficou definido que o Inter tomaria providências sobre a agressão do funcionário ao jogador a partir da confirmação do envolvido. É muito triste porque temos de formar o atleta e seu caráter antes de qualquer coisa.
O lateral chegou: Grêmio compra Marcelo Oliveira do Palmeiras
O jogo foi paralisado e ainda não tem data para que seja retomado. No primeiro confronto, o Grêmio venceu por 1 a 0, e jogará pelo empate para ser o campeão de 2014. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos.
* ZHESPORTES E LANCEPRESS