Depois de tanta indignação com um empate na sexta-feira, com o Mogi Mirim, o técnico Petkovic não imaginava que ficaria tão empolgado por somar apenas um ponto novamente na segunda rodada do returno, por 2 a 2 contra o ABC.
Continua depois da publicidade
ABC sai na frente, mas Criciúma consegue empate heroico nos acréscimos
Confira a tabela da Série B do Brasileirão
Confira todas as notícias do Tigre
A projeção era vencer o adversário, que além de amargar no Z-4, vinha de uma sequência de nove jogos sem vitória e sem triunfo em casa nesta temporada na Série B. Mas o time da casa apareceu aguerrido, com vontade de mudar o cenário no Frasqueirão.
Continua depois da publicidade
Tudo parecia perdido para o Tigre quando Rafinha ampliou o placar, aos 12 minutos do segundo tempo. Mas, apesar da situação complicada, os jogadores do Criciúma não perderam as esperanças.
– Tomamos gols muito cedo, de novo fomos castigados. Mas, a partir desse momento, tivemos muita vontade de virar o jogo. Entramos com atacantes, o Tiago Adan e o Neto Baiano na área. Botamos todo mundo pra dentro – disse o técnico Petkovic.
Mais que o resultado, que ainda não alça a equipe aos objetivos traçados, o treinador valoriza a atitude dos atletas.
– Estão de parabéns por essa vontade. Acho que essa reação dá moral e ânimo pra gente acreditar que podemos ganhar – finalizou.
Continua depois da publicidade
Com 29 pontos, na nona posição na tabela, o Criciúma volta a entrar em campo às 19h da próxima terça-feira, contra o Náutico, no Estádio Heriberto Hülse.
