Se o último empate do Criciúma, contra o Mogi Mirim, teve gosto de derrota, o placar de 2 a 2 com o ABC foi cheio de emoção e com sabor de vitória nesta terça-feira.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série B do Brasileirão
Confira todas as notícias do Tigre
O ABC saiu na frente no primeiro tempo e ampliou no segundo, com gols de Rafinha. A disputa parecia sem salvação para o Tigre. A equipe pressionou, mas não conseguiu finalizar até os 42 minutos, quando Tiago Adan descontou. O herói da noite, entretanto, foi o meia Natan, que estava até mancando, mas fez o gol de empate nos acréscimos.
ABC sai na frente
Continua depois da publicidade
O ABC começou recuado e deu oportunidades, mas o Criciúma não aproveitou. Os donos da casa logo se recuperaram e, aos 10 minutos, Wellington Bruno roubou a bola no meio do campo e chegou à área para mandar um chute perigoso contra o gol de Luiz, que defendeu.
Maurinho tentou um chute aos 14, mas o Tigre só foi assustar o goleiro Gilvan aos 20 minutos, quando Marcão finalizou e Luizão desviou para a linha de fundo. O carvoeiro ainda tentou pressionar, mas sem efeito. Aos 27, Jefferson arriscou de longe, mas Gilvan espalmou.
Foi Rafinha quem abriu o placar, aos 30 minutos. O atacante recebeu na intermediária, carregou a bola e chutou da entrada da área para balançar a rede.
O Tigre pressionou depois do gol e ainda conseguiu um escanteio nos minutos finais da primeira etapa, mas o ABC conseguiu segurar a vantagem.
Continua depois da publicidade
Criciúma empata no final
O Criciúma voltou ao gramado com vontade de correr atrás do prejuízo. Logo aos dois minutos, Jefferson cruzou na área para Neto Baiano, mas o atacante não alcançou a bola e Gilvan se adiantou para agarrar.
O tricolor do Sul de SC perdeu o ritmo e Rafinha aproveitou para fazer seu segundo, aos 12 minutos. O atacante chegou pela esquerda, carregou para o meio e chutou. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Na cobrança de falta, Jonas chutou e Gilvan espalmou para escanteio. Mesmo na pressão, o Tigre continuou em branco, enquanto o ABC, confiante, buscou ampliar.
Aos 30, Neto Baiano mandou uma bola na trave em impedimento, depois de cometer falta pra cima de Gilvan. Em outro lance, em seguida, Jonas cruzou para Neto Baiano, que cabeceou pra fora.
Continua depois da publicidade
A situação complicou ainda mais para o Tigre quando o meia Natan sentiu após uma falta do ABC, mas teve de continuar em campo pois o técnico Petkovic já havia feito as três substituições.
Foi Tiago Adan quem descontou, aos 42 minutos, ao desviar de cabeça uma cobrança de escanteio. O gol deu ânimo à equipe, que continuou firme na pressão.
O herói da noite foi Natan, que empatou a partida com um chute de fora da área nos acréscimos, aos 46. O atleta, que estava com cãimbra e até mancava, chorou ao comemorar o gol.
O ABC ainda assustou, com uma chegada de Bismark, mas Luiz saiu da meta para salvar.
FICHA TÉCNICA
ABC (2)
Gilvan, Ednei, Suéliton, Luizão (Mael) e Marcílio; Fábio Bahia, Neto, Wellington Bruno (Michel) e Bismark; Rafinha (Erivélton) e Rafael Oliveira
Continua depois da publicidade
Técnico: Hélio dos Anjos
CRICIÚMA (2)
Luiz, Maicon Silva (Jonas), Wanderson, Fábio Ferreira e Cristiano; Marcão, Wellington (Paulo Sérgio) e Natan; Neto Baiano, Maurinho (Tiago Adan) e Jefferson
Técnico: Petkovic
Gols: Rafinha, aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 12 minutos do segundo tempo. Tiago Adan, aos 42 e Natan, aos 46 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Bismark, Michel (A), Maicon Silva, Neto Baiano (C)
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
