A lesão sofrida na coxa pelo atacante Julio Cesar, no final de 2011, ainda é assunto no Figueirense. Destaque do Furacão na excelente campanha no Brasileiro do ano passado, o Imperador ainda não conseguiu dar as mesmas alegrias ao torcedor alvinegro na Série A deste ano. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco, após a derrota para o São Paulo, Julio lamentou a fase de poucos gols e disse que deveria ter preparado melhor seu retorno aos gramados depois de ter se machucado.

Continua depois da publicidade

– Eu fico triste em não poder ter ajudado. Depois que a gente venceu o primeiro turno (do Catarinense), dava para fazer uma programação melhor comigo por causa da lesão que eu tive. Nas férias eu tentei tratar, voltei com dor e com 10 dias já estava jogando. Joguei muitos jogos com dor e podia ter sido feito um planejamento melhor – colocou o atacante.

Apesar estar convicto que houve uma falha na preparação do seu retorno aos gramados, Julio não quis culpar nenhum profissional. Segundo o Imperador, o erro foi geral.

– Eu também poderia ter conversado com eles (comissão técnica e departamento médico) mas não queria ficar de fora, queria ajudar o grupo. Mas passou, isso também não é nenhuma desculpa. Sei que não estou vivendo um grande momento, que eu posso fazer muito mais. Eu não boto culpa em ninguém, foi uma questão geral. Agora é pensar nos jogos que faltam, dar o nosso máximo, para que a gente possa tirar o Figueirense dessa situação.

O próximo compromisso do Alvinegro no Brasileiro é nesta quarta-feira, às 19h30min, contra o Inter. O jogo ocorre no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Sem poder contar com os zagueiros João Paulo e Edson (lesionados) o técnico Márcio Goiano deve escalar Guti, Sandro ou Canuto para o setor defensivo. O time que vai a campo dever ser formado por: Wilson; Elsinho, Sandro, Guti (Canuto) e Helder; Jackson, Claudinei, Coutinho e Ronny; Julio Cesar e Aloisio.

Continua depois da publicidade