Foram 70 dias longe dos gramados por causa de uma lesão na coxa direita, mas o retorno do volante Dener a um jogo oficial foi em grande estilo. O atleta das categorias de base do Figueirense foi um dos principais atletas da vitória do Alvinegro sobre a Chapecoense no Estádio Orlando Scarpelli por 1 a 0 no último domingo.

Continua depois da publicidade

::: Figueirense erra menos, marca golaço e derrota a Chapecoense

::: Confira a tabela e a classificação da Série A

::: Veja outras notícias do Figueirense

Continua depois da publicidade

No clássico regional, ele foi responsável por desarmes e por dar segurança em um meio de campo totalmente modificado. Com a ausência de Paulo Roberto, lesionado, parece que Dener pode ganhar ainda mais espaço no Furacão:

– O Dener é um garoto da base, mas é mais rodado. Ele fez uma partida muito melhor neste domingo que contar o São Paulo. Naquela partida, ele marcou o Kaká. Contra a Chapecoense ele marcou o Júnior Timbó, o Fabinho Alves e foi um diferenciado na proteção dos nossos zagueiros. Foi um Dener superior hoje – elogiou o técnico Argel.

Essa é mais uma oportunidade para Dener, que em 2014 ajudou o Furacão a levantar a taça do Campeonato Catarinense jogando a grande decisão contra o JEC, no dia 13 de abril.

Continua depois da publicidade

– Agradeço o Argel pela confiança. Tenho que continuar trabalhando bastante e agora é dar sequência e lutar pelo o meu espaço. Temos que deixar o Figueirense na Série A – disse o volante na saída do campo à Rádio CBN Diário.

O Figueirense volta a campo no domingo às 19h30min, contra o Atlético-MG no Estádio Independência, em Bela Horizonte (MG).