A greve dos coletores da Proactiva, empresa responsável pela coleta de lixo em Palhoça e Biguaçu acabou na quarta-feira. Mas, em alguns bairros, o lixo continua acumulado e causando transtorno aos moradores.

Continua depois da publicidade

::: Termina greve dos garis de Palhoça e Biguaçu

::: Lixo se acumula nas ruas de Palhoça e Biguaçu

Continua depois da publicidade

Em dois condomínios do bairro Bela Vista, em Palhoça, o lixo não é recolhido desde o sábado passado, dia 7, quando se iniciou a greve. O zelador do Moradas de Palhoça III, Cristiano de Souza Fraga, afirma que o acúmulo de lixo tem causado mau cheiro e desconforto aos moradores e funcionários do condomínio, que tem 520 casas.

– Parece que fomos esquecidos – diz.

A empresa Proactiva, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que a coleta de lixo foi completamente retomada. Mas, ainda não está em dia. Isso quer dizer que alguns bairros que não foram atendidos devem ter a coleta nos próximos dias. O serviço deve ser totalmente normalizado somente na terça ou quarta-feira.

Para recolher o lixo acumulado durante os 8 dias de greve, a empresa está trabalhando com mais três caminhões em Palhoça e dois em Biguaçu. Segundo a Proactiva, são produzidas dirariamente 220 toneladas de lixo em Palhoça e 80 toneladas em Biguaçu.

Continua depois da publicidade