Tema de reportagem na edição do “AN” após ter se mantido como local próprio para banho durante dois meses, a Vigorelli voltou a aparecer em condições “impróprias”, conforme relatório de balneabilidade divulgado ontem pela Fatma. Na primeira medição do ano passado, o resultado foi idêntico, com melhoria nos testes seguintes em janeiro.
Continua depois da publicidade
Para dizer se um ponto é próprio ou impróprio para banho, a Fatma analisa a presença da bactéria Escherichia Coli, presente em fezes de animais e humanos. São necessárias cinco coletas consecutivas para se obter o resultado. “Começamos a colher as amostras para o início da temporada em 6 de novembro. Quando em 80% das análises a quantidade da bactéria é inferior a 800 por 100 mililitros, o ponto é considerado próprio”, Silva. Além da estrutura da Fundação, outros dois laboratórios parceiros contribuem para as análises.
Confira os lugares de balneabilidade
Confira outras notícias de Joinville e região
Os pontos analisados são nos municípios Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.
Continua depois da publicidade