Após duas horas de paralisação, a entrada e a saída de ônibus do Terminal de Integração do Cento (Ticen) em Florianópolis foram liberadas. Os primeiros coletivos começaram a circular por volta das 11h30min.
Continua depois da publicidade
Segundo o diretor de assuntos jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público de Florianópolis (Sintraturb), Dionísio Linder, a paralisação, iniciada por volta das 9h30min, foi devido a interrupção das negociações entre o Sintraturb e os proprietários das empresas. A principal reivindicação da categoria é a redução do intervalo de descanso que é de uma hora para 30 minutos.
O Sindicato aguarda agora uma posição dos donos das empresas e não descartam novas paralisações.
Paralisação prejudica transporte coletivo em Florianópolis
Continua depois da publicidade
Na manhã desta quinta-feira motoristas, cobradores e integrantes do Sintraturb realizaram uma manifestação no Ticen, em Florianópolis.

Foto: Guto Kuerten/Agência RBS
Até as 9h50min alguns ônibus que estavam dentro do terminal conseguiram sair, mas a entrada seguia bloqueada. Os ônibus ficaram parados próximos ao terminal e os passageiros tiveram que descer nos arredores do Ticen.
Um passageiro que mora na Barra da Lagoa ainda não sabe que horas vai conseguir chegar ao trabalho. Ele trabalha em um supermercado na Lagoa da Conceição.
Continua depois da publicidade

Passageiro vai aguardar o primeiro ônibus para a Lagoa
Foto: Guto Kuerten/Agência RBS
– Vim entregar uns documentos pela manhã no Centro e ainda não sei como vou voltar.
O jovem vai permanecer no Ticen, que está lotado, até o fim da paralisação.
– Vou esperar e tentar pegar o primeiro ônibus que sair para a Lagoa – disse.
Outros usuários tentaram caronas para não chegar atrasados aos compromissos.
Por volta das 10h, segundo o Coronel da Polícia Militar, Araújo Gomes, cerca de 10 policiais militares notificaram os veículos que estavam parados na Avenida Gustavo Richard e rua Hercílio Luz.

Ônibus foram notificados pela Polícia Militar
Foto: Guto Kuerten/Agência RBS
Para não ter os ônibus multados os motoristas levaram os veículo, que estavam estacionados nas ruas, para depois do túnel.
A tropa de choque da Polícia Militar está no local.
No site do sindicato uma nota publicada no dia 28, diz que desde o sábado, dia 24, “os patrões estão fazendo um jogo de contrainformação para espalhar mentiras para a população e para a categoria”.
Continua depois da publicidade
No dia 23 de agosto a saída de ônibus da empresa Transol na SC-401 ficou bloqueada por uma hora.
No dia 7 de agosto, ônibus da empresa Canasvieiras ficaram duas horas parados em Florianópolis. No mesmo dia, devido aos problemas no serviço de transporte público, passageiros descontentes bloquearam o Terminal de Integração do Centro da Capital.