O Figueirense sofreu com o forte time do Grêmio. Experiente, os gaúchos, que ocupam a vice-liderança, contam com nomes como Elano e, principalmente Zé Roberto, que fez a diferença na vitória sobre 4 a 2. Apesar disso, os jovens atletas do Furacão se esforçaram e, em alguns momentos, conseguiram equilibrar a partida.

Continua depois da publicidade

Para o goleiro Tiago Volpi, o time está crescendo e, contra o Grêmio, mostrou qualidade. O camisa 1 acredita que agora é a hora de encerrar o campeonato contra o Coritiba com uma boa vitória sobre os paranaenses.

Resultado ruim, a gente foi pro intervalo conseguiu fazendo dois gols, mas tomamos quatro e acabamos sofrendo a goleada. Pelo menos a equipe teve uma evolução no segundo tempo, jogou, criou oportunidades.

O meia Jean Deretti, jovem aposta do Figueirense e que deve ter um papel importante em 2013, também saiu satisfeito com a atuação da equipe, apesar do resultado negativo. Deretti, que por vezes arriscou boas jogadas individuais e sofreu a falta do segundo tempo, também voltou a usar o discurso de dignidade, palavra muito usada pelos jogadores.

-A gente jogou muito melhor no segundo tempo, conseguiu jogar, fizemos os gols. Não vou dizer que tá de parabéns porque perdemos o jogo, mas honramos a camisa do Figueirense, valeu o espírito de todo mundo.

Continua depois da publicidade