A partida contra o Atlético-PR valia pela Copa Sul-americana, mas, para o Joinville, era como se fosse um jogo-treino. Sem alimentar expectativa de avançar na competição, o técnico PC Gusmão aproveitou o jogo para observar o comportamento dos jogadores reservas do elenco, que ganharam a oportunidade de atuar e acabaram derrotados por 1 a 0 pelo Furacão.

Continua depois da publicidade

Na avaliação do treinador, não faltou espírito de luta para a equipe. Mas o treinador enfatizou, na entrevista coletiva após o jogo, que observa carências no elenco do Tricolor.

:: Veja como foi o minuto a minuto da partida entre Atlético-PR e JEC.

:: Confira a nota dos jogadores do Joinville na partida.

– Em algumas posições, a gente precisa suprir. Alguns atletas ainda precisam entrar no mesmo ritmo de jogos dos outros e isso ficou bem claro para todos nós. Foi um jogo de grande valia para nós, para poder conhecer o grupo inteiro do Joinville – enalteceu o treinador.

Continua depois da publicidade

Apesar das críticas, o treinador elogiou a participação do zagueiro Alef na partida. O atleta que entrou no decorrer do segundo tempo teve poucos minutos para mostrar serviço, mas agradou PC Gusmão.

– No pouco tempo que teve, mostrou uma segurança muito grande: uma capacidade de recuperação, a bola alta. Alguns, com pouco tempo, conseguiram mostrar que a gente pode contar com eles – completou o treinador.