A primeira aparição do Joinville em uma competição internacional não trará grandes recordações para o torcedor tricolor no futuro. Na noite desta quinta-feira, o JEC encerrou a sua participação na Copa Sul-Americana ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-PR em Curitiba. Na partida de ida, na Arena, o Furacão já havia vencido por 2 a 0.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Confira como foi o minuto a minuto de Atlético-PR x Joinville
O Joinville nunca escondeu que a sua prioridade é concentrar esforços para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Depois de escalar um time misto no jogo de ida, o técnico PC Gusmão mandou uma equipe a campo, na Arena da Baixada, sem nenhum dos jogadores considerados titulares. Assim, o JEC pouco conseguiu criar e praticamente assistiu ao adversário jogar nas duas partidas.
Com a vantagem a seu favor, o Rubro-negro não teve pressa para balançar a rede. Quando quis, foi só forçar um pouquinho para abrir o marcador. Aos 24 minutos da primeira etapa, Nikão arrancou pelo meio, driblou Rafael Donato, invadiu a área e, aproveitando a saída de Oliveira, tocou por cobertura: 1 a 0.
Continua depois da publicidade
Sem mostrar qualquer sinal de reação, o Tricolor só conseguiu levar perigo por meio da bola parada. Aos 40, Marcelo Costa cruzou pelo lado esquerdo e o goleiro Weverton saiu para dividir com o ataque do JEC. Aos 47, o meia do JEC teve chance em cobrança de falta na entrada da área, acertando a trave. Na segunda etapa, outra chance para centrar a bola na área. Desta vez, Ricardo Bueno, livre, cabeceou por cima.
Foco na Série A
Com a passagem de fase, o Atlético-PR terá pela frente o Brasília, que eliminou o Goiás, nas oitavas de final. O Joinville, por outro lado, volta a se concentrar apenas na fuga da zona de rebaixamento. No domingo, às 16 horas, o JEC terá uma dura partida contra o Palmeiras em São Paulo.