O sistema de check-in da empresa aérea TAM voltou ao normal por volta das 12h desta sexta-feira, após permanecer com problemas durante toda a manhã _ cerca de cinco horas _, gerando enormes filas nos principais aeroportos do país.
Continua depois da publicidade
Segundo a TAM, a pane no sistema impediu a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens, que foi feita manualmente desde o começo da manhã. Em nota, a TAM lamenta os inconvenientes causados pela situação e que está prestando assistência aos clientes afetados.
Em todo o país, os passageiros da companhia tiveram que ter paciência. No Salgado Filho, em Porto Alegre, algumas filas se formaram. Segundo a Infraero, a TAM ainda tem 13 voos de partida para diversas partes do país nesta sexta-feira, com saída do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Abaixo, a íntegra da nota:
Continua depois da publicidade
“A TAM informa que o sistema de check-in da companhia voltou a operar normalmente após um problema no link de conexão da SITA (empresa provedora de tecnologia). A companhia está prestando toda a assistência aos clientes afetados e lamenta os inconvenientes causados pela situação.
Os passageiros que preferirem também podem realizar o check-in pelo site da empresa (www.tam.com.br), antes de se dirigirem aos aeroportos.”