Uma pane no sistema de check in da companhia aérea TAM prejudica as operações da empresa na manhã desta sexta-feira em todo o país. Os funcionários são obrigados a fazer o check in manualmente, aumentando o tempo de espera dos passageiros.

Continua depois da publicidade

No aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, passageiros precisaram de ter paciência para esperar na fila. Segundo a Infraero, uma chegada e quatro partidas da empresa haviam atrasado em Porto Alegre até as 11h30min. Em todo o país, eram 24,4% do total de voos da empresa com registro de atraso.

A situação era tranquila no saguão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. Até 9h desta sexta-feira, nenhum voo havia sofrido atraso ou cancelamento. Na zona sul da capital paulista, o Aeroporto de Congonhas apresentava uma grande fila de usuários. A situação era a mesma no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A TAM divulgou uma nota sobre o ocorrido, informando que a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas de bagagens está sendo feita manualmente. Confira a íntegra da nota abaixo:

Continua depois da publicidade

“A TAM informa que, devido a um problema ocorrido nesta manhã no link de conexão da SITA (provedora de tecnologia) com o sistema de check-in da companhia, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens no momento está sendo feita manualmente. O preenchimento manual está causando filas nas posições de atendimento em parte dos aeroportos.

O serviço Web Check-in continua funcionando normalmente, por isso a companhia orienta os passageiros a realizarem o check-in pelo site da empresa (www.tam.com.br), antes de se dirigirem aos aeroportos. A TAM está prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação.”