A briga generalizada durante o Gre-Nal da final do Gauchão sub-14 resultou na exclusão de Grêmio e Inter da competição. A sanção foi proposta pelos próprios clubes em reunião com a presença de autoridades da Nova Liga Gaúcha de Futebol Infantil (Noligafi). Com a Dupla de fora, o Juventude, que ficaria em terceiro lugar, foi proclamado campeão.

Continua depois da publicidade

Os dirigentes da base da Dupla se assustaram com a confusão na Morada dos Quero-Queros. Como medida educativa, propuseram que os dois times fossem eliminados, e promoverão um evento que reunirá os jogadores dos dois clubes em janeiro.

Na ocasião, Régis, ex-zagueiro do Caxias que teve a carreira interrompida ao ser vítima de um soco violento de Darzone, do Santo Ângelo, falará aos adolescentes sobre a violência no futebol.

QUIZ: qual jogador você seria na história do Grêmio?

QUIZ: qual jogador você seria na história do Inter?

Continua depois da publicidade

A intenção é distensionar as relações entre os jogadores, que costumam se enfrentar com frequência à medida em que seguem sua trajetória pelas diferentes categorias.

A briga de sábado se iniciou após uma entrada forte sofrida por um jogador do Inter. A disputa fez com que o banco de reservas colorado invadisse o gramado, dando início à confusão. O preparador físico do Inter, Eduardo Assis, teria agredido um zagueiro do Grêmio, e o massagista colorado Paulo Renato dos Santos teria investido contra um membro da comissão técnica tricolor. Os dois foram demitidos na segunda-feira.

* ZHESPORTES