O ataque a um ônibus do transporte urbano no bairro Boa Vista, em Chapecó, no Oeste de SC, mobilizou bombeiros e forças de segurança no começo da noite desta quinta-feira. O fogo atingiu a rede elétrica e parte da região está sem energia elétrica.
Continua depois da publicidade
O transporte coletivo chegou a ser interrompido perto das 21h, mas segundo a Secretaria de Defesa do Cidadão, já foi normalizado. Entretanto, Chapecó deve ficar sem ônibus circulando entre 1h e 5h desta sexta-feira.
:: Ordem para atentados teria saído de penitenciária no RN
:: Onda de ataques coloca prisões de SC mais uma vez em xeque
Continua depois da publicidade
:: Acompanhe a cobertura completa dos atentados em SC
O ônibus incendiado é da empresa Tiquin. Segundo a Polícia Militar, três homens – um deles, armado – teriam entrado no veículo em um ponto e, na Rua Maringá, por volta das 20h45min, mandado pelo menos cinco passageiros descerem.
Em seguida, eles teriam derramado gasolina no interior do ônibus, ateado fogo ao veículo e fugido. Não houve vítimas durante a ocorrência.
Após ataque, últimos ônibus da noite estão saindo com escolta policial em Chapecó. Foto: Sirli Freitas/Agência RBS
Continua depois da publicidade
A polícia realizou rondas pela região mas, até 21h30min desta quinta-feira, não havia localizado nenhum suspeito. Ainda não há confirmação de que o ataque esteja ligado à onda de atentados em Santa Catarina.
Segundo a Secretaria de Defesa do Cidadão de Chapecó, as duas empresas de transporte da cidade recolheram todos veículos às garagens logo após o atentado.
Foram disponibilizadas ao menos 14 viaturas da PM, da Guarda Municipal e da prefeitura. Por volta das 22h45min, estimava-se que cerca de 80% dos ônibus já haviam voltado à circulação normal.
Continua depois da publicidade