Os cerca de 6 mil habitantes de Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí, ainda tentam entender detalhes sobre o acidente que tirou a vida de três irmãos quinta-feira à noite. As ruas estão desertas, também devido à chuva que cai sobre o município desde o início da manhã. O luto da pequena cidade esteve estampado em frente ao prédio que abriga Prefeitura e Câmara de Vereadores: as três bandeiras – do município, do Estado e do país – foram hasteadas a meio mastro.
Continua depois da publicidade
O município decretou luto oficial e as escolas da rede municipal cancelaram as aulas. Todo o movimento da cidade está concentrado no salão da Igreja Evangélica no distrito de Rio Antinha, onde acontece o velório e mais tarde ocorrerá o enterro, em um cemitério ao lado. Há carros estacionados ao longo da SC-110 e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) sinalizou os acessos com cones.
A Polícia Militar também faz rondas no local para assegurar a segurança dos que foram se despedir de Schaiani, Vinícius e Igor, os três irmãos que morreram eletrocutados em uma cerca. Pelas cidades vizinhas como Ituporanga a tragédia também pauta as rodas de conversa.
Entenda o caso
Continua depois da publicidade
::: Três crianças morrem eletrocutadas em Petrolândia, no Alto Vale
::: “Era uma menina dedicada e estudiosa”, conta diretora de escola onde Schaiani estudava
::: Familiares e amigos lamentam morte de Schaiani Medeiros e irmãos nas redes sociais
Continua depois da publicidade
Inquérito policial é instaurado
O delegado responsável pela região, Gustavo Reis Fagundes Pereira, informou à reportagem do Santa que um inquérito criminal foi aberto, indicando morte acidental. Nenhum detalhe sobre a investigação será repassado antes da conclusão do laudo pericial que está sendo feito pelo IGP de Rio do Sul.